BEATIFICAÇÃO

Sobre a Beatificação do Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima.

Em maio de 1991 foi solicitada a abertura do processo de Beatificação do Pe. Donizetti através da Câmara Municipal de Tambaú juntamente à Diocese de São João da Boa Vista. Em 1992 no dia 21 de Fevereiro o processo foi aberto oficialmente.

Em 1996 no dia 02 de Dezembro a Congregação das Causas dos Santos, do Vaticano, conferiu ao Pe. Donizetti o Título de Servo de Deus.

Em 1997 a Diocese de São João da Boa Vista constituiu o Primeiro Tribunal para trabalhar na Beatificação.

Após de 17 anos de pesquisa e trabalho a primeira etapa do processo de Beatificação do Servo de Deus Pe. Donizetti foi finalizada e o encerramento da fase Diocesana foi realizado em Cerimônia Pública.

08 de Maio de 2009 foram exumados os restos mortais do Pe. Donizetti e no dia 16 de Maio de 2009, às 17 horas iniciou - se o cortejo que percorreu as ruas da cidade até a Praça Pe. Donizetti, às 18 horas, Dom David Dias Pimentel, Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, celebrou a Missa na esplanada do Santuário Nossa Senhora Aparecida para milhares de fiéis entre tambauenses e romeiros.

Foi um momento de fé que emocionou a todos, até mesmo o Postulador da causa de Beatificação (Frei Paolo Lombardo, OFM), que assim se expressou: “parece até uma canonização!”, com tanta beleza e a grandiosidade do evento.

Terminada a celebração eucarística que contou com a presença de grande número de sacerdotes, diáconos, religiosos e diversas autoridades do cenário político do país, foi instalado o Tribunal Eclesiástico para o ato jurídico de encerramento do Processo sob a presidência de Dom David Dias Pimentel e demais membros da comissão para instrução do processo composto por: Frei Paolo Lombardo, OFM (Postulador da Causa), Padre Anderson Godoi de Oliveira, mps (Vice-Postulador da Causa), Pe. Celso Abreu de Jesus (Juiz Delegado), Mons. Augusto Alves Ferreira (Promotor de Justiça) e Dra. Ana Lúcia Fereira Frigini (Notária Atuária).

Findo o ato jurídico de fechamento da fase diocesana do Processo de Beatificação, os restos mortais do Padre Donizetti, que estavam em urna de acrílico, ficaram expostos para que todos pudessem ver, formou-se, então, uma fila quilométrica de pessoas que queriam tocar as relíquias do sacerdote.

Encerrada a visitação, os restos mortais do Padre Donizetti foram sepultados no mausoléu erguido no Santuário Nossa Senhora Aparecida onde permanecerão definitivamente.


Mausoléu

Restos Mortais

No dia 14 de setembro de 2009 às 09h00 (Brasil) o Processo de Beatificação foi aberto, no Vaticano, na Congregação das Causas dos Santos.O Postular atual do Processo de beatificação do Pe. Donizetti é o Dr. Paolo Vilotta e o Vice Postulador é o Pe. Anderson Godói de Oliveira Reitor e Paróco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Tambaú. Já foi concluída a Positio, documento biográfico feito pelo Vaticano e a próxima etapa é que o Servo de Deus Pe. Donizetti receba o título de Venerável e depois seja beatificado.

CLIQUE VEJA A Oração pela Beatificação do Pe. Donizetti

SEJA SÓCIO | FAÇA SUA DOAÇÃO

Contribua para que o nome do Pe. Donizetti seja colocado no Cânone da Igreja Católica e, assim, ter a glória dos altares e ser venerado em todo o mundo cristão.

TENHO INTERESSE

News

todas as notícias

Boletim Informativo

  • Leia nosso Boletim clicando no botão abaixo.

    Veja Mais

Graças e Testemunhos

  • Conheça as graças e os testemunhos alcançados pelos fiéis. Envie-nos o seu testemunho.

    Veja Mais